top of page

OBJECTIVOS

Formação integrada e transversal nas várias vertentes científicas fornecidas pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa - Biologia, Oceanografia Física, Geologia e Química - a licenciados cuja formação seja nestas áreas ou áreas afins, que procurem uma compreensão alargada na área multidisciplinar das Ciências do Mar (CM).


O objetivo é formar profissionais, cientistas e técnicos, com um perfil abrangente, com competências específicas e elevado grau de proficiência e autonomia, capazes de integrar harmoniosamente equipas multidisciplinares das várias disciplinas de CM. 

FORMAR PROFISSIONAIS COMPETENTES E AUTÓNOMOS

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Institutos e Laboratórios de Estado, ex, Instituto Hidrográfico (IH), Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA); Organismos governamentais como Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), Agência Portuguesa do Ambiente (APA), etc; Empresas, por ex Deimos, Edisoft, que procuram profissionais de largo espectro com vertente em Observação da Terra por Deteção Remota. No meio cientifico e académico, integração em equipas de projetos de investigação a decorrer (sendo o MARE ou IDL uma das instituições participantes), como jovens investigadores. Progressão para Doutoramento. 
Os alunos de anos anteriores têm encontrado oportunidades de trabalho e/ou de desenvolvimento académico. 

bottom of page